Muitas vezes somos levados a pensar na morte e em tudo aquilo que ainda gostaríamos de fazer e de conhecer. Listas inumeráveis de lugares e pessoas interessantes, espectáculos e experiências ainda não vivenciadas, espaços quase intocados pelo homem, a Natureza e a obra humana enquadrada por grandes monumentos e pequenas obras de arte...
Ao relembrar a lista (ou listas ) das "coisas ainda por fazer", concluí que isso varia com as circunstâncias do meu eu: a idade, a nacionalidade, a formação pessoal, os interesses culturais e o momento histórico. Afinal, mais do que um passatempo divertido, tais projectos traduzem o meu instinto de sobrevivência, a ideia de um sentido para a vida.
Tantas coisas ainda por viver... de entre elas, cito apenas um pôr-do-Sol em Ceilão e um espectáculo de teatro ou de música no teatro do Epidauro!..
1 comentário:
Desejos por concretizar ... tento não fazer deles um baú tão pesado que me abafe. Vou vivendo o "agora" o melhor possível - as viagens, a horta e o pomar ficam para a próxima reencarnação ( ou serão desejos/reminiscências de uma anterior?)
Abraço
Enviar um comentário