Itália, um sismo de 6,3 de intensidade atingiu o centro do país. Surpresa e choque pela notícia de uma catástrofe que ocorreu na madrugada de ontem na região dos Abruzzos.
Dezenas, centenas de mortos...não sabemos. A dimensão da tragédia continua por avaliar nestas primeiras horas. A comoção compartilhada em espírito é o mínimo que, todos nós, podemos dar aos italianos que vivem a dor física e o sofrimento por esta imensa catástrofe.
Angústia, dor, mas também coragem e esperança. Misto de sentimentos que se traduzem na vontade de prestar auxílio aos feridos, de escavar com as mãos os escombros na tentativa de salvar o próximo. Esquece-se o medo das réplicas sísmicas e das derrocadas e quando o corpo fraqueja, existe sempre uma uma centelha de esperança que faz recuperar forças e prosseguir...
As imagens e os relatos hão-de ficar para registo dos factos e sentimentos. Por mim, deixo a nota de solidariedade que a fotografia escolhida demonstra. Solidariedade e compaixão de vizinhos, das forças de segurança, dos italianos e de todos os homens que, face às forças da Natureza, continuam impotentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário