Diz-se que a crise é sempre enriquecedora. Para superar as dificuldades exige-se um esforço de imaginação capaz de corrigir erros, de inovar e de criar novos meios e soluções. A História comprova-o, uma vez que as grandes mudanças vêm quase sempre associadas às grandes necessidades ditadas pelas crises. Assim, a série de inovações técnicas, de alterações sociais e de mentalidades...
Ponto assente: a ilimitada capacidade do engenho humano. Tome-se como exemplo a crise imobiliária (uma das primeiras manifestações da crise actual) e pasme-se com os instrumentos praticados. Leiloam-se casas, promovem-se saldos de apartamentos e publicita-se o arrendamento com opção de compra dos mesmos. Aqui está um método inovador que a publicidade (também ela criativa) alicia. Espera-se que conquiste muitos e muitos adeptos...
A conclusão retiro-a do caderno Espaços e Casas do Expresso que apresenta um rubrica Arrempra-se. Um neologismo nascido com a crise. Um desses anúncios começa assim: "E se pudesse arrendar agora e comprar só depois do seu carro conhecer todos os caminhos para casa?"... A mensagem é clara, basta aceitar a oferta... Fácil, não é?
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