segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quando o polvo vira oráculo...











Neste século tão racionalista o Mundo andou suspenso pelo vaticínio de um polvo. Muito se falou dessa escolha. Os media desenvolveram o assunto e aventaram-se hipóteses acerca da origem de tais dons divinatórios.

O prognóstico favorecia a Espanha, uma interpretação que, a priori, acalmava os jogadores, predispondo-os a uma vitória suada, mas que seria uma vitória. A sugestão funciona quase sempre e, claro, havia que alimentar os pensamentos positivos...

Por tudo isto e, sendo o polvo um ser vivo tão especial, logo apareceu alguém que o retirou dos cardápios. Pelo sim, pelo não, os simpatizantes da equipa de nuestros hermanos não podiam nem queriam abusar deste instrumento de bom augúrio!...

À maneira do oráculo de Delfos na Grécia antiga, o polvo sugeriu e os analistas interpretaram o veredico....dando a vitória à bandeira mais vistosa. E assim, aconteceu o triunfo da Espanha no Campeonato do Mundo!!!


Washington, 8 jul (EFE).- O chef espanhol José Andrés retirou o polvo dos cardápios de seus restaurantes nos Estados Unidos em homenagem a 'Paul', o 'oráculo' do futebol que vaticinou e acertou a vitória da Espanha contra a seleção alemã nas semifinais da Copa do Mundo.
Andrés anunciou a retirada dos pratos de polvo pela rede social Twitter. Hoje, fontes de sua empresa confirmaram à Agência Efe que cumpriu com sua palavra e não haverá cliente que possa experimentar as iguarias de polvo que constam em seu cardápio até o fim da Copa, no próximo domingo.
A admiração e a superstição convenceram o chef, estabelecido em Washington. Como muitos outros torcedores espanhóis, ele cedeu às previsões do profeta marinho, que comeu a ostra da equipe vencedora em seis ocasiões.
'Paul' só falhou na final da Eurocopa de 2008, ao prever a vitória da Alemanha contra a Espanha, quando o título daquele torneio acabou nas mãos dos espanhóis.A final da Copa será disputada entre Holanda e Espanha no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo."

Nota - Como o observador atento verifica, a notícia publicada na Internet dirigia-se especialmente ao público brasileiro...

Sem comentários: