A felicidade é um bem precioso que todos queremos conquistar, guardar e, se possível, aumentar. Bem particularmente lembrado por este tempo, quando tanta gente nos deseja "boas festas de Natal e Ano Novo"...
Sendo a felicidade um conceito relativo, manda a objectividade que olhemos à nossa volta, e aí as nossas "pequenas coisas" deixam de fazer sentido. Esta é a minha regra de vida que, devo dizer, procuro seguir à risca.
Por coincidência, recebi uma mensagem que, partindo de diferentes situações de pobreza e solidão no mundo, apela à nossa condição de "pessoas felizes". Aceitemos, pois, as nossas limitações e viva a felicidade!
Para consolo de todos, anuncio que esse é o primeiro passo da longevidade. Se não acreditam, vejam a "receita" que encontrei num jornal diário.
Eis a ciência da felicidade
Quem a segue diz que dez anos a mais de vida estão garantidos. Trata-se da ciência da felicidade, uma maneira de estar que pretende atirar para trás das costas tudo o que é energia negativa. Os adeptos desta filosofia dizem que os ingredientes são apenas três: ter alegria, generosidade e capacidade de perdão .
24 horas, 18 de Dezembro 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário