quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alhos...à atenção dos produtores!


Alhos...desculpem o assunto, mas não posso calar o desabafo. Consumido desde a Antiguidade, o alho ganha cada vez mais adeptos. É benéfico para a saúde, ( faz bem a quase tudo), dá um sabor especial aos cozinhados, eis duas boas razões para o seu consumo.

Especialmente em tempos de contenção convém olhar à qualidade-preço e também aqui chegou a onda inflacionista. Já a qualidade deixa muito a desejar. O facto, que acabei de constatar agora mesmo, levou-me a analisar a embalagem e respectiva etiqueta que remetem para Alicante e Argentina. Importando alho da Argentina, via Espanha, não admira assim a falta de qualidade...

Não me espantei, porque me tinham falado já da "invasão" de alhos da China que uma cadeia de supermercados comercializa. Assim sendo, pergunto a mim mesma as razões por que não apostam os nossos produtores nesta cultura. Não haverá por aí algum jovem agricultor ( ou menos jovem ) interessado na produção de alhos? Consumidores não faltam, digo eu!....


Nota - Consulte a hiperligação no título e confirme as potencialidades do alho.

1 comentário:

goiaba disse...

No próximo fim de semana há uma "feira de alhos" na Ericeira ( deve ter sido em Mafra nesta semana). É a minha fonte principal de abastecimento. Grave é que são cada vez mais caros e os outros ( espanhois,...)são bem mais baratos e vêm de longe!