terça-feira, 12 de março de 2013

Políticos à rédea solta


A pouca vergonha dos políticos não tem limites. Hoje fala-se de Macário Correia que recusa cumprir o acordão do Tribunal Constitucional, alegando que não ficou  claro se este organismo concorda ou não com os motivos do recorrente. Daqui infere razões suficientes para mais um outro recurso, cuja decisão Macário diz  aceitar  (?!). Assim mesmo, sem mais...
Face a tais manobras dilatórias, tenho de lastimar a "pobreza intelectual" dos nossos autarcas e dos seus juristas que se revelam incapazes de interpretar  acordãos. Esta notícia prende-se com uma outra que hoje faz título no Jornal I, somando os  44  recursos interpostos por Isaltino Morais.  Entre  uma e outra aclaração, este campeão em recursos escapa à prisão num escandaloso  procedimento que atrasa o normal funcionamento dos tribunais.  É assim a Justiça em Portugal!!!

Gostaria de saber qual a posição dos partidos dos autarcas em apuros judiciais. E uma outra coisa ainda, como vai  acabar a questão da limitação de mandatos autárquicos. Espero para ver, mas esta será mais uma lei para "inglês ver", uma vez que os políticos manifestam uma memória curta. Mais  uma promessa, cujo objectivo se esvaíu entre os corredores da Assembleia da República e os gabinetes do Palácio de Belém. Tudo por culpa de juristas distraídos que, de repente, acordaram para a diferença entre um "de" e um "da". Mais um imbróglio para os Tribunais decidirem!!!

Sem comentários: