sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vodafone


Não basta um logótipo e um vasto mercado para criar uma empresa. Requer-se mais, exige-se uma boa qualidade de serviço que passa pela eficiência técnica, profissionalismo e competência dos seus funcionários. É por aí que se constrói e desenvolve a imagem do produto que se pretende vender. Estas considerações aplicam-se à Vodafone, uma telefónica internacional de grande dimensão. Desta vez e, contra o meu hábito, escrevo para dizer mal.

Resumo o caso. Durante mais de ano e meio fui cliente da Vodafone. No entanto, a falta de rede no local de férias forçou-me a mudar. Processo de mudança que se arrastou até Agosto. Mas com o bloqueio do telefone fiquei sem acesso à agenda existente no cartão.

Por contacto telefónico informaram-me que poderia dirigir-me a uma loja Vodafone para obter a cópia dos contactos telefónicos do citado cartão. Obtida a informação específica de que poderia tratar o assunto na Loja da Avenida de Roma, adiei até à tarde de 31 de Agosto. E qual não foi o espanto quando a funcionária do atendimento recusou, por impossibilidade técnica, a cópia da agenda do cartão. Então, informou-me que tal só seria possível nas lojas existentes no Parque das Nações ou em Benfica, próximo do Centro Comercial Fonte Nova. Indignada, registei a reclamação.

No dia 1 de Setembro dirigi-me à Loja de Benfica. Aí nova recusa. A indignação redobrou, fiz nova reclamação e, achando a explicação de um surrealismo extremo, pedi para falar com a directora da Loja. De nada serviu o ter-lhe recontado a "história" e o argumento de que, sendo esta loja especializada em resolver avarias técnicas, bem poderiam resolver a questão da cópia de um simples cartão. E assim, de loja em loja, cheguei ao Colombo.

Era a terceira loja e, porque às três é de vez, aí encontrei a solução. Referi todos os passos dados e, entretanto, tinha quatro folhas A4 com todos os números de telefone do referido cartão. Tudo num ápice. Afinal, "coisa simples" disse a funcionária que me atendeu. Chama-se Paula Capela, uma senhora jovem e competente que, pedindo desculpa pelo mau atendimento das suas colegas, deixou a promessa de que a Vodafone iria formalmente apresentar desculpas.

Continuo à espera do contacto da Vodafone. Agora seria bom que as entidades superiores repreendessem as funcionárias envolvidas. E em contrapartida, deveria a Vodafone dirigir uma nota de aplauso e louvor à Senhora D. Paula Capela. Eu, por mim, já agradeci e elogiei o eficiente serviço prestado.

Sem comentários: