domingo, 17 de janeiro de 2010

SMS, um galardão português


Pedro Martins, o galardoado

Os portugueses renderam-se aos SMS, toda a gente sabe isso. Mais do que uma necessidade, os jovens transformaram os SMS num vício. Admiro a rapidez com que manipulam o telemóvel, embora não aprecie a linguagem utilizada que mais parece um código secreto...

Mas como em tudo, há vantagens e inconvenientes. E aí está como os telemóveis, que tanto têm dado que falar nas escolas portuguesas, acabam por premiar um português. Fica o registo da notícia.


Pedro Matias com certificado do Guiness

O português Pedro Matias, de 27 anos, bateu ontem, quinta-feira, o recorde do Mundo de escrita de mensagens de texto num telemóvel.

Num evento promovido por uma marca de telemóveis, que decorreu em Nova Iorque, Pedro Matias conseguiu escrever 264 caracteres em um minuto e 59 segundos, retirando 23 segundos ao anterior recorde mundial.
Em declarações ao site de tecnologia “Engadget”, Pedro diz ter praticado muito e que esta é a sua vocação. “Ter um recorde no Guiness é fantástico”, acrescentou o homem mais rápido do Mundo a escrever mensagens escritas.
O “LG Mobile World Cup” é o primeiro campeonato do Mundo que desafia os concorrentes a escrever mensagens escritas. Na competição, o primeiro prémio foi para a Coreia do Sul, o segundo ficou no EUA e o terceiro prémio foi ganho pela equipa da Argentina.
In Jornal de Notícias, 15 de Janeiro de 2010

Sem comentários: