quarta-feira, 30 de abril de 2008
Saudades do mini
terça-feira, 29 de abril de 2008
Comércio em crise
A crise está aí e veio para ficar. Não serve de nada olhar para o lado, fingindo que tudo vai bem !
Ao percorrer as ruas da Baixa de Lisboa sinto o coração apertado, observando como se degradou o comércio tradicional. A Loja das Meias encerrou portas e outros estabelecimentos de referência tiveram o mesmo destino...
É uma situação generalizada, dizem. Pois!... Experimentei, hoje, isso mesmo no Centro Comercial de Alvalade, onde entrei com o objectivo de comprar um livro. Julguei estar enganada e, só depois de perguntar, soube com espanto que também a Livraria tinha fechado. E assim ficou adiada a compra do presente!
Quase fugi daquele ambiente escuro de lojas cobertas com papel, espaço agradável de outrora,mas que hoje mais parecia um centro comercial-fantasma... E só no metro, encontrei alívio para tal pesadelo!
Mãos...
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Visita ao Castelo de S. Jorge
De facto, fiquei deveras agradada com a visita. Muitos eram os turistas que deambulavam pelas encostas do Castelo, bem dispostos. Alguns sentavam-se nas esplanadas que antecedem a entrada e deliciavam-se com o fado. Parei e gostei de ouvir o fadista "sob a luz de um candeeiro estava ali o fado inteiro, pois toda ela era fado..."
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Sporting
E por isso, vale perguntar: ainda será possível alcançar o 2º lugar no Campeonato?
Não desanimemos... o verde sempre foi esperança...
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Mar e vida
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram!
Quantos filhos em vão rezaram!