quarta-feira, 30 de abril de 2008

Saudades do mini


Às vezes interrogo-me se não estarei a viver outra existência, tantas são as mudanças...
Acelera-se o progresso, multiplicam-se as descobertas e inovações; aquilo que ontem não passava de ficção, surge hoje como produto de consumo universal!

E que dizer da subida dos preços? Hoje anunciou-se mais um aumento da gasolina e isso deixa-nos quase indiferentes...Mas, há trinta anos, esses valores nunca poderiam ter sido imaginados!
Apetece-me por isso dizer como aquela senhora velhota do anúncio: "Eu sou do tempo em que....". Aqui vai! Sempre vos digo que comprei o meu primeiro carro, em 1971, por 52.500 escudos...Era um Austin mini club man, um carro resistente e mais caro do que um Fiat 600! E para completar, um litro de gasolina custava 1.20 escudo (menos de 1 cêntimo, pasmem todos!), depois passou a 1.50 escudos, atingindo com a crise, em 1973, 2.50 escudos...

Sei que tudo é relativo! Mas têm de concordar que há razões bastantes para sentir saudades do meu mini cor de café com leite. Acompanhou-me durante mais de 12 anos, com ele fiz o caminho para o trabalho e até algumas viagens mais longas. Alguém viu por aí o meu BI....?

4 comentários:

ZIA disse...

Só hoje tive o tempo suficiente que o teu blog maerecia...para poder ler tudo com muita atenção e, gostei mesmo. Assuntos variados, recordaçãoes que me fizeram bem, lembranças que revivi com uma pontinha de emoção e de saudade. Continua, que curioso andarmos pelos mesmos caminhos de reformadas, sempre a derir às coisas novas!!
CANOA

ZIA disse...

Só hoje tive o tempo suficiente que o teu blog maerecia...para poder ler tudo com muita atenção e, gostei mesmo. Assuntos variados, recordaçãoes que me fizeram bem, lembranças que revivi com uma pontinha de emoção e de saudade. Continua, que curioso andarmos pelos mesmos caminhos de reformadas, sempre a derir às coisas novas!!
ZIA

goiaba disse...

Também tive um mini que comprei em 1973. Era a minha casa ... guardava nas bolsas laterais tudo o que precisava.Quando o comprei mudei-lhe o volante que era enorme para um daqueles pequeninos e forrados a pele.
Lembro-me bem do dia em que o troquei por um Datsum. Chorei muito mas tinha de ser - fazia 300 km por dia ( Lisboa-Abrantes-Lisboa) e estava a ficar "sem costas". Guardei o volante pequenino.

goiaba disse...

Ontem fiz um comentário mas como devo ter feito alguma coisa errada, não saiu. Vou tentar repeti-lo.

Também tive um mini que comprei em 1973. Era a minha casa ... guardava nas bolsas laterais tudo o que precisava. Quando o comprei mudei-lhe o volante que era enorme, para um daqueles pequeninos e forrados de pele.
Lembro-me bem do dia em que tive de o trocar por um Datsum porque fazia 300km por dia ( Lisboa-Abrantes-Lisboa) e estava a ficar "sem costas". Chorei muito e guardei de recordação o volante pequenino.