quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Clientes escolhem o preço...

A crise chega a todos! E se procurássemos inventar meios para minorar os seus efeitos? Vejam como o dono de um restaurante em Londres fez a sua parte, adoptando a regra: "os clientes escolhem o preço!..."

O caso soube-o pelo Jornal de Notícias de ontem, que transcrevo.

Os clientes escolhem preço da refeição

O dono de um restaurante em Londres acredita que descobriu a forma de contornar os efeitos da crise económica e a consequente diminuição de clientes, deixando o pagamento das refeições ao critério das pessoas.
Em vez de apresentar a conta no final, o restaurante londrino "Little Bay", situado em Farringdon (norte de Londres), deixa o cliente decidir o preço justo da refeição.

"É deixado inteiramente ao critério do cliente. Pode dar 100 libras (cerca de 110 euros) ou um penny (cêntimo). Só peço aos clientes que paguem o que consideram ser o valor dos alimentos e do serviço" afirmou o dono do restaurante, Peter Ilic, em comunicado.

A iniciativa do restaurante estará em vigor durante este mês, sendo apenas cobrado um preço fixo para as bebidas. "Mas as garrafas de água vão continuar a ser servidas", garantiu o responsável, no mesmo comunicado.
"Parece ser a coisa certa a fazer quando o mundo está atordoado pela crise (...) Começámos a ver tantos trabalhadores da City (bairro financeiro da capital londrina) à procura de almoços mais baratos", justificou o empresário, a trabalhar no sector da restauração há 26 anos.
"Mesmo que as pessoas não paguem nada, dei ordens à equipa do restaurante para tratá-los da mesma maneira", prometeu o dono do "Little Bay".

Antes desta oferta invulgar, o preço de uma entrada no restaurante rondava as três e quatro libras (cerca de quatro euros), enquanto um prato principal custava cerca de dez libras (11 euros).

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