terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Terra dos Sonhos


Quando a realidade pesa e deprime, nada melhor que conhecer alguém ou alguma coisa positiva. Falo da Terra dos Sonhos, uma associação de solidariedade destinada a satisfazer os sonhos de crianças doentes...

Descobri há duas horas pela RTP, programa 30 Minutos, como esta Associação pode transformar os dias tristes em dias felizes não só das crianças, mas também dos familiares próximos. Às vezes, nem é difícil. Basta um cão para uma menina de 15 anos ou uma visita à Academia do Sporting!
Possuir um cão significa dispor de um amigo sempre pronto para a brincadeira e que, por certo, nunca resmunga. Já para a outra criança a felicidade pode estar na emoção de abraçar um ídolo de futebol ( ou de outro género) e falar-lhe. Afinal, um gesto tão simples é suficiente para elevar a auto-estima e deixar marcas de boas lembranças para toda a vida...

Para os que me lêem e ficaram curiosos em saber mais, fica a indicação.

"A Terra dos Sonhos é uma organização não lucrativa de wish granting em Portugal, fundada no dia 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança, por um conjunto de 33 sócios fundadores.
Formalmente, a Associação Terra dos Sonhos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação de solidariedade social com fim de acção social, cujo fim principal é a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal.
Acreditamos na força inspiradora e transformadora dos pequenos momentos únicos, como motor de melhoria da qualidade de vida das crianças e dos familiares e amigos que convivem de perto com estas realidades."
FREDERICO FEZAS VITAL - Presidente do Conselho de Administração
T: +351 91 833 57 42fredericofezasvital@terradossonhos.org
T. +351 91 833 41 95 (Laura Mateos)

Sem comentários: