sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Família Von Trapp


Na sequência da mensagem anterior, a notícia da morte de um membro da família Von Trapp. Agathe, a mais velha dos sete filhos do capitão Von Trapp, faleceu no dia 28 de Dezembro, aos 97 anos.


Deixo o registo, uma vez que tinha revisto há dias o filme. Agathe, que então vivia o encantamento do primeiro amor, fixou-se nos Estados Unidos. Das suas memórias nada sei, mas os jornais dizem que ela se mostrava muito desagradada com a imagem demasiado austera que Sound of Music deu de seu pai...


"Agathe von Trapp, a filha mais velha da família que inspirou o filme "Música no coração", morreu ontem, terça-feira, aos 97 anos, numa clínica nos arredores de Baltimore, nos Estados Unidos.

A notícia foi dada à agência AP por uma amiga de Agathe, a mais velha dos sete filhos do primeiro casamento do oficial austríaco Georg Ritter von Trapp, a família que esteve na base do filme de 1965 "Música no Coração".
Mary Louise Kane viveu 50 anos com Agathe, com a qual dirigiu um jardim de infância na paróquia católica do Sagrado Coração, em Glyndon, Maryland.

"Música no coração" foi realizado por Robert Wise e teve como protagonistas os actores Julie Andrews e Christopher Plummer. Foi galardoado com cinco óscares, entre os quais de melhor filme e melhor realizador.
Filmado em Salzburgo, na Áustria, e na Baviera, na Alemanha, o musical está em 55.º lugar na lista dos melhores filmes norte-americanos do American Film Institute e encontra-se nos arquivos históricos da Biblioteca do Congresso dos EUA."


In Jornal de Notícias, 29 de Dezembro

Sem comentários: