quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pingo Doce provoca e humilha

No Pingo Doce  aconteceu uma campanha não anunciada. Data escolhida com profissionalismo ( depois de recebidos os ordenados e pensões neste 1º de Maio) para chamar clientes em dificuldades económicas e, simultaneamente, acto provocatório em relação àqueles que defendiam o encerramento do comércio.
Gerou-se uma enorme confusão com filas de muitas horas, disputa por um carro de compras (houve quem fosse buscá-lo ao Continente), empurrões e confrontos físicos. Em resumo, chegou-se à  intervenção do INEM e à chamada da PSP em  40 lojas.
Não critico as pessoas necessitadas, mas não deixo de lastimar as imagens humilhantes do nosso povo. Enquanto isso, o Pingo Doce continua a orgulhar-se  por mais este acto de benemerência. Houve  dumping, mas a ASAE, chamada a investigar, acabará pelo arquivamento. É o costume, já estamos habituados às  autoridades da concorrência... 
Daqui para diante temos de esperar o aumento de preços.  Sim, porque alguém tem de pagar o prejuízo. E já agora, gostaria de saber como são tratados os produtores que fornecem  o Pingo Doce. Desses pouco se fala, embora suponha que mantém a sede das suas empresas em Portugal. Sim, porque outros mudaram-se para a Holanda.

Sem comentários: