sábado, 4 de maio de 2013

Hasta cuando vas a abusar de nuestra paciencia?


Remonta ao tempo da velha Roma, às catilinárias de Cícero, a inspiração deste título. Segue em espanhol para que o primeiro-ministro de Portugal possa  entender, porque é surdo às vozes dos seus concidadãos. 

Com o País dividido, o Governo mantém a mesma insensibilidade, falta de patriotismo e incompetência. Assaca ao povo a  origem de todos os males, particularmente aos  funcionários públicos e aos pensionistas. Para estes vai a pena maior, cujos pormenores ainda se desconhecem.  Tomados pelo desânimo e pela depressão, os portugueses definham, porque não vislumbram uma pontinha de esperança. Pelo contrário, todos os dias surgem novos escândalos e novos "buracos financeiros". 

Por estes dias dou comigo a pensar nas dificuldades da vida em democracia quando as instituições políticas  não funcionam. Com a violência das críticas no interior do PSD,  não haverá por aí ninguém capaz de demitir a direcção do partido, substituindo este primeiro-ministro? Ou será mais fácil e melhor opção  demitir o Governo?  Faz dó tanta imobilidade e falta de patriotismo!!  É por isso que apetece recordar Raúl Solnado no "Português, oh! malmequer!
                                                      "Português, oh! malmequer!
                         /                             em que terra foste semeado
                                                       Português, oh! malmequer!
                                                       cada vez andas mais desfolhado!"

Sem comentários: