terça-feira, 6 de maio de 2008

Gosto de Malhoa



"Alguém que Deus já lá tem...", assim se canta no fado Malhoa...
Alguém que deixou o seu nome associado à vida boémia e fadista de Lisboa nos princípios do século XX: José Malhoa.

Cenas naturalistas de taberna com fado e bebedeira, mas o génio do Pintor não se esgota aí. A imagem remete-nos para outras experiências e temáticas...

Aos que me lêem, deixo o desafio, por que não uma visita ao Museu do Chiado ou às Caldas da Rainha, onde Malhoa deixou a marca do seu nome? Sigam o "conselho" e depois digam se valeu a pena!

2 comentários:

ZIA disse...

Também eu gosto muito de Malhoa, da luz, da sombra, dos sentimentos!
Obrigada por lembrares este pintor que me fez recuar no tempo e me deu saudades de um Malhoa, muito especial!! Continuo a gostar muito de ler!

ZIA disse...

Também eu gosto muito de Malhoa, gosto das cores, da luz, das sombras, das emoções bem portuguesas. Obrigada porque relembrei um certo Malhoa que me foi muito querido - Em busaca do Ninho!
Continuo a gostar muito de te ler. Continua!