quarta-feira, 25 de março de 2009

Homem-aranha

Regularmente ouço a TSF pela manhã. Informação, boa disposição e uma "actualidade" que escapa a outros media. Comentário ou crónica que acompanho no seu horário de transmissão, mesmo que para isso tenha de adaptar a rotina dos meus afazeres.

Entre essas rubricas quero salientar Sinais de Fernando Alves, jornalista atento e sensível a pequenas e grandes notícias ou pormenores do país e do mundo. Uma reflexão que traduz o espírito crítico do autor que nem por isso abandona o tom poético e positivo.

Na crónica de hoje que Fernando Alves intitulou Homem-aranha aborda-se o problema de crianças e jovens desadaptados. Duas "estórias" , ocorrida na Tailândia, a primeira: um menino autista que, tendo subido ao parapeito da janela, corria perigo de queda; a outra, passou-se no Canadá. Em ambas sobressai o amor do homem pela criança ( que bem poderia ser seu filho) e pelo adolescente que se desviou dos caminhos da escola e do trabalho.

Nada melhor que dar voz ao Autor para compreender e avaliar a prática de metodologias pouco convencionais, estratégias criativas para solucionar casos distintos e difíceis. Uma crónica perfeita pelo forma e conteúdo, uma narrativa poética que reflecte o mais puro sentimento humano.

http://tsf.sapo.pt/podcast/files/sin_20090325.mp3

Sem comentários: