terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Homem e o Cão

"Andava a passear com o cão, na praia da Luz, na Foz do Douro e esteve quase a afogar-se.(...) Após minutos de aflição, e algumas tentativas frustradas, alguns populares conseguiram retirá-lo da água. Em estado de hipotermia grave, foi transportado para o Hospital de Santo António."

In Jornal de Notícias, 26/01/o9.

Quando os media nos invadem com notícias desagradáveis ou preocupantes, fica o registo de um caso com final feliz. Homenagem à coragem e abnegação daqueles homens que, desprezando o risco, afrontaram o mar para salvar o passeante e o seu cão que, infelizmente, ninguém viu mais.

A "estória", porém, não termina aqui. O referido Jornal e a RTP contam hoje que, depois da passagem pelo Hospital, o homem regressou a casa, onde o seu fiel amigo já o esperava. Uma notícia feliz num dia que poderia ter sido de tragédia!....

Desconheço a raça deste animal, mas quero assinalar a fidelidade do cão, seja um vulgar rafeiro ou um exemplar de raça. É que em todo o cão existe uma imensa fidelidade, orientando-o para a guarda do dono, da sua casa e bens.

Nota: Ninguém duvida que o cão é um animal muito expressivo e sensível. Olhando a foto, que retirei da Internet, percebe-se bem a imensa tristeza de um animal abandonado. Por favor, não abandonem os cães!

Sem comentários: