sexta-feira, 17 de abril de 2009

BÔ, um famoso Cão...

Bô, o mais famoso cão de água do Globo...
Assim vai o orgulho de Portugal! Não podendo concorrer a outros níveis, fica-nos um cão. Animal bonito, muito nosso e que os espanhóis nos quiseram tirar, chamando-lhe "cão ibérico". Sempre os mesmos estes nuestros hermanos, mas Obama sabe Geografia e não se deixa enganar!...

A propósito, o Inimigo Público dá-nos alguns pormenores deste caso...


"O Presidente da República, algarvio nado e criado em Boliqueime, está muito irritado. Não só a família Obama acaba de escolher um cão de água emigrante tuga de Newark de 28ª geração, como a imprensa espanhola referiu o bicho na imprensa de segunda-feira como “cão ibérico”. Segundo Nunes Liberato, chefe da Casa Civil da Presidência, “chamar cão ibérico ao cão de água algarvio é a mesma coisa que dizer que o segredo da receita dos pastéis de Belém é o torrão de Alicante, ora chiça!”

Cavaco mobilizou as forças armadas, pediu vigilância nas movimentações junto à fronteira e já encomendou um estudo ao LNEC que prove de uma vez por todas que o cão de água é tão algarvio como a Ria Formosa, o cimento ou Gerry McCann. MB."
Inimigo Público, 15 Abril, 2009

Sem comentários: