segunda-feira, 12 de abril de 2010

Plácido Domingo, a esperança não morre...



(AFP) – Há 3 horas

MILÃO — O tenor espanhol Plácido Domingo declarou nesta segunda-feira que vivia uma "alegria imensa" por voltar aos palcos a partir de sexta-feira no Scala de Milão (norte), onde interpretará "Simon Boccanegra" de Verdi, depois de ter sido submetido a uma cirurgia para o tratamento de um câncer de colo.

"Para mim, a alegria de voltar a Milão é imensa e ela é multiplicada por poder, depois de um pouco de medo, dar prosseguimento a minha carreira", ressaltou emocionado o "maestro", durante uma entrevista colectiva à imprensa.
"É um privilégio estar aqui depois de 40 anos", acrescentou Domingo, que comemorou em dezembro seus 40 anos de apresentações no famoso teatro milanês.
Aos 69 anos, o cantor, que havia sentido dores no abdómen durante apresentações em Tóquio, foi submetido a uma cirurgia no início de Março no hospital Monte Sinai de Nova York.
No domingo, considerou que havia tido "muita sorte" de o câncer ter sido detectado cedo e recomendou a todos que façam exames preventivos.
No Scala de Milão, o cantor será dirigido em "Simon Boccanegra" pelo maestro Daniel Barenboïm, que saudou o retorno de um "querido amigo" durante entrevista colectiva à imprensa.
Seis apresentações estão previstas no total: o papel que dá o título à ópera de Verdi será interpretado por Plácido Domingo nos dias 16, 21, 24 e 29 de Abril e em 4 e 7 de Maio.

Plácido Domingo canta para todos nós...Para afugentar o mal e alimentar a esperança em dias melhores.

1 comentário:

goiaba disse...

Gostei de lembrar e fiquei com vontade de ouvir mais. Vou fazê-lo.
Abraço