sexta-feira, 9 de abril de 2010

Saúde, boas notícias

RTP, Jornal da Tarde de hoje: duas boas notícias Primeira, o pensamento positivo e a oração produzem "milagres". Extraordinária a conclusão de médicos e cientistas, reunidos no Porto, que explicam assim a cura inexplicável de determinadas patologias.

A ciência rende-se ao poder da mente e ao valor da comunicação. A vontade supera as previsões humanas, exercendo um efeito positivo sobre o paciente. Mais forte ainda se for acompanhado pela oração que, por esse acto de ligação à força divina, alcança o inimaginável.

Pela oração, o crente pode suportar melhor a dor e até a cura. Pela oração, individual ou colectiva, gera-se uma energia positiva, que será tanto mais forte quanto maior o número de vozes unidas pelo mesmo objectivo. Para os católicos isso significa a "comunicação dos santos", que actua independentemente da distância, porque Deus é omnipresente.

A segunda notícia reporta-se a uma cirurgia ao cérebro num paciente com Parkinson. Aconteceu nos Estados Unidos. Um violinista que, na mesa de operações, toca violino respondendo às solicitações do cirurgião que corrige a deficiência. Ainda na sala de operações a equipa médica bateu palmas, festejando e, mais ainda, rejubilou o violinista que pode agora tocar com precisão...

Perante estes casos, só apetece dar graças a Deus!..

Sem comentários: