segunda-feira, 31 de maio de 2010

José Mourinho


Jose Mourinho, o treinador do momento, assinou um novo contrato. O mesmo é dizer um novo desafio, porque aí reside a razão da sua existência. Treinador controverso cria paixões e alimenta ódios. A arrogância parece definir a sua personalidade, uma marca que faz gala em cultivar. Talvez um subterfúgio teatral para esconder outros sentimentos...

Numa entrevista confessava que um dia irá falhar. Esse receio latente desgasta o Homem e dá-lhe maturidade. E isso transparece na cerimónia discreta de apresentação à imprensa em Madrid.

O segredo do seu êxito reside na organização e trabalho, muito trabalho. Muito trabalho e inteligência. E tratando-se de um jogo, requer-se também o factor sorte. Por isso, não prometeu triunfos imediatos, mas um querer inquebrantável de vencer. "Ganhar, ganhar, ganhar é no Real Madrid!", a vitória de uma equipa que pretende criar à sua imagem.

Do special one de há cinco anos persiste ainda esse olhar indomável e provocador, uma capa que protege um homem que sente e vive as emoções. Hoje, porém, com mais contenção. Mas isso não impediu o choro copioso na hora da despedida de um dos seus jogadores. Mais forte continua sempre a vontade de partir, um desafio imperioso, à maneira de um cavaleiro andante, em busca de vitória em uma "nova guerra". Que Deus o proteja!

Sem comentários: