segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Tempo entre Costuras

Acabei de ler O Tempo entre Costuras: romance histórico aliciante e bem documentado. A estoria de uma costureira serve de pretexto para conhecer os meandros da Guerra Civil de Espanha e das complexas relações do regime franquista durante a II Guerra Mundial. A narrativa, feita na primeira pessoa, retrata o ambiente cosmopolita de Madrid, Tânger-Tetuan e Lisboa-Estoril. Ambientes sociais diversificados, onde os jogos políticos se misturam com o fulgor do luxo e da moda, de movimentos arrojados e de festas com percalços e intrigas.

Gostei de aprofundar esta fase da História. De conhecer melhor a complexidade do processo político em Espanha e de compreender o enquadramento social e económico de Portugal nos negócios da guerra. Para entrar na sinopse do livro basta clicar na hiperligação e aceitar o convite... vale a pena a leitura.

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada, Peonia, pela bela sugestão que nos faz! Trata-se de uma época fascinante, rica em "bastidores", que têm dado origem a tantas estórias interessantes. Sinceramente, vou adquirir a obra, agora que conto poder ter um tempo mais livre.
Beijinhos.