terça-feira, 14 de junho de 2011

Teixeira dos Santos e o novo Governo

O velho Governo morreu. A desmobilização tomou conta dos ministros que, desmotivados, esperam para ver. Assinala-se uma excepção, o ministro Teixeira dos Santos que prossegue o seu trabalho afincadamente. Organiza dossiers, elabora relatórios e redige notas num esforço de "arrumar a casa". O mesmo é dizer, na preparação das coisas para a entrada do seu sucessor. Atitude muito louvável, especialmente nestes tempos de recriminação e desânimo. Registo de profissionalismo e abnegação que não deve passar em branco aos olhos da opinião pública. Para reforçar esta ideia, passo a transcrever uma nota de um jornalista.


" É nas derrotas e não nas vitórias que se descobrem os grandes líderes. Dá gosto ver Fernando Teixeira dos Santos, ainda ministro, a falar como ex-ministro das Finanças. A dizer o que ninguém no PS quer ver e acima de tudo a deixar trabalho preparado para que o seu sucessor tenha com que trabalhar na aplicação do memorando da troika. Infelizmente, este comportamento não é comum na passagem de pastas de governo. Haja grandes homens nestes momentos. E Teixeira dos Santos é sem dúvida um deles."

João Vieira Pereira, Complex in Economia, Expresso, 10 de Junho de 2011

1 comentário:

goiaba disse...

Gostei de voltar a ouvir a "procissão" e estou de acordo com a admiração por Teixeira dos Santos - pior é que tb admiro o Sócrates e isso é menos consensual... Abraço