segunda-feira, 13 de junho de 2011

Que viva Santo António!









Desta vez, venceu o Alto do Pina. Esta marcha alegre e "brilhante" iluminou a rua de Lisboa e os espectadores que, em todo o mundo, puderam assistir ao tradicional desfile na Avenida.

Gostei das marchas e do espectáculos coreográfico onde nunca faltam as crianças. É de pequenino que se torce o pepino ( mas que mania de chamar o pepino para tudo!!), daí a precocidade desta "educação bairrista". Responsabilidade de pais, avós e padrinhos como os mais jovens marchantes confessaram...

Gostei da alegria que transparecia nos rostos dos participantes no desfile e da resistência e boa disposição dos espectadores que marcaram lugar desde o meio da tarde. Música, luz e cor na Avenida: ambiente de festa sentida ou um último respiro para suportar o que aí vem? Se calhar estas imagens encheram de espanto os senhores das agências financeiras internacionais que logo trataram de carregar nas taxas de juro da dívida portuguesa. E só inveja e maldade, digo eu. Enquanto houver lisboetas não acaba a festa de Santo António. Compreendam isso, senhores, é só um dia por ano!!!

Sem comentários: