sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mariana Rey Monteiro

O mundo do espectáculo está de luto. Morreu Mariana Rey Monteiro. Filha de Amélia Rey Colaço e Robles Monteiro, a Actriz que contava 87 anos de idade, deixou-nos anteontem. No Teatro D. Maria II viveu momentos de glória, mas também aí experimentou o sofrimento naquela noite de Dezembro em que o "seu Teatro" foi consumido pelo fogo. Soube ultrapassar dias conturbados depois do 25 de Abril e participou na primeira telenovela portuguesa.

Grande senhora na vida real e nos palcos. É assim que gosto de a relembrar em Vila Faia, Ela que soube também representar papeis modestos. Exemplo disso é o registo na série Gente Fina, onde contracenava com sua Mãe. Embora retirada, Mariana deixa um vazio no público e nos seus amigos e colegas de profissão. Basta olhar o sentimento de tristeza no rosto daqueles que a acompanharam esta manhã na Igreja do Santo Condestável, recordando a sua bondade e delicadeza...

1 comentário:

Preto, Branco, E... disse...

Muito justa esta homenagem e referência à morte de Mariana Rey Monteiro. Ela merece bem a delicadeza das suas palavras e como, nesta síntese que publica, nos transmite a imagem do que foi a sua vida artística. Oxalá a sua neta consiga seguir os seus passos...Mais uma bela publicação!