quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bombaim

Ataque terrorista a Bombaim esta noite.
Mais uma vez, um grande hotel destruído pelo terror bombista. Mas não só, visto que outros espaços frequentados por turistas foram também alvo desta violenta ofensiva destruidora. Uma carnificina sem nome.

O Taj Mhal Hotel que muitos conheciam transformou-se num monte de escombros. Dezenas de mortos ( ainda sem uma avaliação final), centenas de feridos e ainda muitos sequestrados.

Não podemos criar insensibilidade a este género de notícias que, infelizmente, assume uma frequência inusitada. Para nós, portugueses, a certeza da nossa diáspora que também aqui deixou vítimas, pelo menos entre os sequestrados...



Cinco portugueses entre os sequestrados no Hotel Taj Mahal
Hoje às 22:17

Pelo menos cinco portugueses estiveram retidos no Hotel Taj Mahal, em Bombain, durante o ataque ao edifício. Segundo uma cidadã portuguesa, as cerca de 200 pessoas retidas naquele espaço já foram libertadas. Entretanto, a televisão Sky News avançou que existem cerca de 900 feridos, para além dos 78 mortos confirmados pelas autoridades locais.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informou, esta quarta-feira, a TSF que a embaixada de Portugal em Nova Deli foi contactada por uma portuguesa que esteve retida no Hotel Taj Mahal durante o sequestro levado a cabo por um grupo de homens armados.

Segundo aquela cidadã, pelo menos 200 pessoas estavam retidas naquele espaço, sendo que todas foram entretanto libertadas.
A portuguesa informou ainda o Ministério dos Negócios Estrangeiros que os cinco portugueses ficaram sem qualquer documentação.
A tutela ressalvou ainda que nenhuma destas confirmações foi oficialmente confirmada.

O Governo português já desaconselhou qualquer viagem para a Índia.

No entanto, a CNN avança que ainda existe num número indeterminado de turistas, sobretudo ingleses e norte-americanos, retidos dentro dos hotéis Taj Mahal e Oberoi.
Pelo que pode ver-se nas imagens das televisões CNN e SKY News, os andares superiores do Hotel Taj Mahal estão em chamas.
Os dados oficiais dão conta de que os vários ataques em Bombain fizeram pelo menos 78 mortos, mas a televisão Sky News avançou que existem cerca de 900 feridos.
Ao início da noite, quando era madrugada naquela zona da Índia, um grupo de homens atacou sete ou oito alvos, quase todos parte do roteiro turístico da cidade.
O governo indiano informou também que foram mortos quatro atacantes e detidos outros nove.

A comunidade internacional, a uma voz, apressou-se a condenar estes atentados.Segundo aquela cidadã, pelo menos 200 pessoas estavam retidas naquele espaço

Notícia da TSF

Sem comentários: