sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Portugueses felizes?


A felicidade é como as bolas de sabão, que todos fizemos (ou ainda fazemos): bela e fluída, mas dura pouco.
Vem isto a propósito de uma notícia recente que aponta os portugueses entre os menos satisfeitos da Europa. Ao contrário, os nórdicos mantém-se optimistas.



"Um estudo divulgado esta semana pela Comissão Europeia mostra que os portugueses são o terceiro povo mais infeliz da Europa.

O trabalho efectuado pela European Foundation for the Improvement of Living and Working Conditions revela que o índice de felicidade das pessoas em Portugal encontra-se nos 6,6 pontos.
A escala de medição variava entre os 0 e os 10.De acordo com o estudo, os povos com maior índice de satisfação são os dinamarqueses, com 8,5, seguindo-se os suecos (8,3) e os finlandeses e noruegueses, ambos com um índice de 8,2.
Em termos de índice de satisfação de vida, os portugueses ocupam o quinto pior lugar, juntamente com a Turquia (6,2), apenas à frente dos povos búlgaros, macedónios, húngaros e da Letónia.
Segundo refere o Diário Digital, mais de metade dos inquiridos em Portugal, Itália e França, admitem estar pessimistas face ao futuro."

Sem comentários: