quinta-feira, 3 de julho de 2008

Agzikarahan



















O Verão é tempo de viagens!
Muitos lugares já visitei e muitos, muitos outros gostaria de pisar e apreciar...e até de repetir.

Por agora, a imagem alimenta a memória. Agzikarahan, Anatólia, Rota da Seda: fortaleza-observatório da aproximação das caravanas... Nunca esquecerei a emoção da vista do planalto que se prolonga até à linha do horizonte....
Mas o meu horror às alturas quase me levou ao pânico. Como descer aquelas escadas tão altas e estreitas, sem qualquer corrimão? Quem sobe também desce e assim, lá fui, de cócoras, devagarinho e sem mais percalços, senão umas esfoladelas no braço esquerdo. Nada de importante.
Figura caricata a minha, mas que, graças a Deus, ninguém fotografou!

À saída esperavam-nos uns miúdos que vendiam artesanato. Dei uma moeda a um deles, de aspecto muito pobre e de uns lindos olhos pretos. Só me arrependo de não ter comprado as meias de lã que me oferecia, mas fazia muito calor em Julho!




Sem comentários: