sábado, 5 de julho de 2008

Blog, um vício?









Já não passo sem Internet. E isto causa-me algum sobressalto, porque sempre reagi a modas e comportamentos obsessivos...

Mas a verdade é que não dispenso uma pesquisa rápida no Google e, muitas vezes, perco-me em curiosidades sem um objectivo consistente. E o maior espanto vai para esta "escrita de nadas" que faço no Blog. Como explicar esta atitude, uma vez que sempre odiei a exposição pública?

Uma justificação assente em vários factores. O primeiro, resulta da forma, mais ou menos anónima, deste meio de comunicação. Depois, a desinibição própria da idade. Acreditamos que muitos anos de vida acrescentaram experiência e sabedoria e, a partir daí, acontece uma quase inesgotável soma de assuntos. Falamos de tudo: registos do passado ou da actualidade... sem que nada, nada escape...

E assim, consciente ou inconscientemente, vamos projectando a nossa personalidade nesta espécie de diário. Para aqui carregamos o modo como crescemos e vivemos, deixando também um ou outro registo para "memória futura"!

Um cronista que muito aprecio, escrevia: "...o que desejamos só nos é dado quando, pela memória, o obtemos uma segunda vez. A memória é um desejo de passado e o desejo é uma memória de futuro". E mais não digo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente contactei "o vício", não, o seu BLOG que não considero um vício.

Gostei da ampulheta e do texto!

Este, diz muito, aquela... talvez da inclinação, pouco sei de física, hoje não funcionou.

Um beijo Amigo.