sábado, 5 de julho de 2008

Iguaçu


Hotel das Cataratas

Atravessando três países, as Cataratas de Iguaçu constituem uma das grandes maravilhas da Natureza que vale a apena visitar! Ao Brasil coube a parte mais bela e mais extensa...

A opção pelo Hotel das Cataratas foi acertada. Construção grande e antiga, com janelas de guilhotina que, todas as noites, travávamos para impedir o barulho das águas que corriam lá em baixo!
O pouco tempo de descanso passava-se na piscina, onde havia a companhia das emas que bicavam aqui e ali. À noite, um pequeno conjunto paraguaio deliciava-nos com velhas músicas para turista ouvir.

Aí ficámos dois dias. O suficiente para dar um salto à Argentina. Mais um país na lista das viagens, à qual juntámos ainda uma visita ao Paraguai; esta mais demorada. Nesse tempo, os produtos chineses ainda não tinham invadido Portugal e daí a surpresa ao ver bancas e bancas em todas as ruas... Tudo produtos em contra facção!...
Então, os brasileiros atravessavam a ponte, a pé, para aí fazer compras. E havia também excursões do Rio de Janeiro e de outras cidades que demandavam essa pequena vila do Paraguai em busca do paraíso comercial!
Marcante também foi a Barragem de Itaipu, que o guia dizia ser a maior do mundo.
E sem fingidas lamechices, recordo ainda a conversa com uma família portuguesa residente em Nova Iguaçu.


Sem comentários: