quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ingrid Betancourt


















A notícia chegou inesperada: Ingrid Betancourt regressou do "cativeiro", acompanhada por 14 companheiros ( 3 americanos e 11 colombianos). O milagre da libertação resultou de uma "operação militar perfeita", como ela afirmou.
Muitos meses separam estes registos que valem pelo contraste entre dois momentos: a depressão em Outubro e a alegria da liberdade, ontem!

Quase podemos dizer que o rosto calmo de Ingrid, coincidindo com as palavras que proferiu à chegada, significam um "outro milagre", o da força de ânimo. Momentos houve em que a esperança quase a abandonou, mas logo recuperava o sonho de um dia....
O mundo sentiu o drama dos reféns e uniu-se, desde as altas esferas do poder político ao povo anónimo. Os ecos desse movimento chegavam ao interior da floresta da Colômbia. Todos os dias os familiares mais queridos falavam, via rádio, e Ingrid soube encontrar nessas palavras o sentido da esperança... Mas isso só foi possível com a ajuda da comunicação social que nunca desistiu de colaborar... e ontem ela também não esqueceu o agradecimento aos jornalistas!

Ingrid é uma mulher de fé, rezou sempre, confiando na providência divina... Tantas razões para explicar a grandeza da Mulher que, sem azedume, lembrou os outros companheiros que continuam reféns das FARC. É desta qualidade que são feitos os grandes políticos e, tenho quase a certeza, que ela não vai desistir da luta pela liberdade...na Colômbia, no Zimbaué, na Birmânia ou noutro qualquer lugar!
É isso que esperamos da sua coragem, persistência e capacidade de perdoar!

1 comentário:

Mar Lis Goiaba disse...

O exemplo desta mulher faz-nos acreditar que ainda há almas lutadoras, que têm a FORÇA e a CORAGEM de acreditar que é possível melhorar o MUNDO

Abraço LIS