quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cimeira de Hokkaido



"Bem prega Frei Tomás...." com este ditado poderia começar a notícia acerca da Cimeira do G 8.
Objectivos importantes, mas nada feito se não houver vontade e coragem dos políticos dos "grandes Estados".
No entanto, o que faltou em eficácia nos Acordos, sobrou em gastos de luxo e ostentação. Foi a Cimeira do escândalo como noticiam as agências de informação.
Desse estado de coisas, fica uma nota retirada do Google. E quem quiser pesquisar, pode ainda entrar nos pormenores desse lauto jantar de 24 pratos, dos vinhos e dos cozinheiros requisitados para a confecção...
Mais palavras para quê? ....



Refeição custou 300 euros por cabeça


A polémica instalou-se: na cimeira que reuniu os oito líderes dos países mais industrizados do mundo (G8) para discutirem o tema da fome, foi servido um jantar de luxo.
De acordo com o «Diário de Notícias», reunidos sob o tema dos elevados preços dos alimentos, bem como a sua escassez em vários pontos do Globo, os altos responsáveis não se inibiram de experimentar 24 pratos, incluindo entradas e sobremesas, num jantar que terá custado 300 euros por pessoa.
Entre as especialidades servidas estiveram trufas pretas, caranguejos gigantes, cordeiro assado com cogumelos e caviar.

2 comentários:

goiaba disse...

É uma vergonha que convém publicitar pouco - nem jornais, nem TVs falaram desses pormenores. Só notícias sobre a redução das emissões de CO2 até 2050 (!!) e a plantação de árvores (ridícula).
Obrigada pela informação

Anónimo disse...

Obrigada pela informação,sempre necessária.Obrigada pela visita, sempre desejada.Os trajectos de vida são preciosos.aprendemos muito.Ajudam-nos.
Um Abraço. isa.